A entrevista radiofônica escolar
está ligada aos objetivos estabelecidos pelos componentes da comunidade escolar.
Ela é trabalhada levando em consideração os objetivos didáticos – pedagógicos dos
professores e interesses dos estudantes. Esta atividade seria interessante
quando associada a um projeto de letramento como a da rádio escolar.
O trabalho de entrevista na
escola oferece contribuições para a aprendizagem e desenvolvimento dos
estudantes, pois desenvolve habilidades para aquele que faz a entrevista quando
o mesmo planeja seu roteiro onde desenvolve sua faculdade de raciocínio,
aprimora a capacidade de lidar com o imprevisto, bem como a estimulação da
flexibilidade de pensamento.
A entrevista também é uma
forma de desenvolver o comportamento interativo verbal dos discentes. Quando os
mesmos vivem esta função de entrevistador, desenvolve neles o discernimento
necessário para uma lógica interativa – discursiva nas ações aí desenvolvidas.
É um maneira de estimular Inteligências
Múltiplas, nas habilidades verbal e raciocínio lógico, na medida em que lida
com o letramento e a capacidade de planejar suas ações.
Por: Carlos Fernando
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