segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Entrevista Radiofônica Escolar

A entrevista radiofônica escolar está ligada aos objetivos estabelecidos pelos componentes da comunidade escolar. Ela é trabalhada levando em consideração os objetivos didáticos – pedagógicos dos professores e interesses dos estudantes. Esta atividade seria interessante quando associada a um projeto de letramento como a da rádio escolar.

O trabalho de entrevista na escola oferece contribuições para a aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes, pois desenvolve habilidades para aquele que faz a entrevista quando o mesmo planeja seu roteiro onde desenvolve sua faculdade de raciocínio, aprimora a capacidade de lidar com o imprevisto, bem como a estimulação da flexibilidade de pensamento.

A entrevista também é uma forma de desenvolver o comportamento interativo verbal dos discentes. Quando os mesmos vivem esta função de entrevistador, desenvolve neles o discernimento necessário para uma lógica interativa – discursiva nas ações aí desenvolvidas.

É um maneira de estimular Inteligências Múltiplas, nas habilidades verbal e raciocínio lógico, na medida em que lida com o letramento e a capacidade de planejar suas ações.


Por: Carlos Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário