sexta-feira, 22 de junho de 2018

PROJETOS DA ESCOLA EDSON DA PAZ CUNHA


Dentre alguns projetos já iniciados em 2018 está o  Projeto “Queremos Paz” em Abril, que será dada continuidade, outras ações também propostas para incentivar os alunos a melhorarem o rendimento e a leitura, são atividades com projetos de leitura e uso da biblioteca como sala de leitura, onde pretende-se revitalizar a Biblioteca.  O Instituto Unibanco desenvolveu um projeto para melhoria na qualidade da educação pública, com foco no Ensino Médio, é o Programa Jovem do  Futuro, que é uma tecnologia educacional concebida para o aperfeiçoamento continuo da gestão escolar orientada para resultados de aprendizagem, programa iniciado também em 2018. O projeto “Chão da Escola” é uma  formação continuada realizada pelo coordenador pedagógico em suas respectivas escolas, com apoio da Secretaria de Educação (SEDUC – PI), e muitas ações estão compartilhadas com programas também articuladas com este órgão público e  nesta Unidade de Ensino Edson da Paz Cunha é realizada aos sábados, com a ajuda do Formador professor Carlos Fernando, temáticas como Base Nacional Comum são trabalhadas nestes encontros. Entre as pautas de formação está trabalhar com os alunos a temática da  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com o tema: “ A Ciência como redução das Desigualdades ”, com esta finalidade temos propostas de formar os docentes também para desenvolver ações para estas atividades. Foram incentivados a criar um Clube de Ciências para articular projetos para o Circuito de Ciências com a mesma temática da SNCT. Entre um dos objetivos do Clube de Ciências Scorpio é fortalecer estudos para a física, matemática e astronomia, como preparação para as Olimpíadas nesta área do conhecimento.
Outro ponto fundamental desta formação continuada é o fortalecimento dos alunos medalhistas nas olimpíadas de matemática, física, ciências. Para a matemática uma parceria foi articulada com a UFPI com o projeto OBMEP na escola Projeto ONE que funciona aos sábados. O professor Fabrício Barros está a frente deste trabalho, sendo um Pólo Olímpico de estudos de Matemática, e o mesmo juntamente com a escola espera novos medalhistas. O Gestor Alberto Magno sempre acompanha as atividades, oferecendo o suporte necessário aos professores e alunos nas atividades.

Vários projetos ainda serão executados no decorrer do ano letivo, como o Preparatório para o ENEM e lançamento de produção literária por parte dos alunos. No segundo semestre receberá novos Programas que ajudará principalmente o acompanhamento dos alunos junto às famílias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário