quarta-feira, 27 de setembro de 2017

CEEP/MPPP - Em Parnaíba é Bicampeão do III Circuito de Ciências da Rede Pública de Ensino do Estado do Piauí.

Pelo segundo ano consecutivo o Centro Estadual de Educação Profissional - CEEP/MPP e o Clube de Ciências "Orion" venceu a etapa regional do III Circuito de Ciências feito inédito da escola.
O Circuito de Ciências é um projeto da Secretaria de Educação do Estado, por meio da Superintendência de Ensino, onde vários trabalhos de escolas públicas foram apresentados e avaliados.
O Projeto tem como objetivo promover a cultura da ciência na comunidade escolar, realizando atividades que favoreçam o pensamento crítico e a prática de processos investigativos entre estudantes e gestores.

A equipe do Clube de Ciências "Orion" composto pelos alunos, Eduardo, Vitor, Emanuel, Elves, Luis Felipe, Expedito, Raquel e  Dourrane e os professores Aline Veras Aurelio e Carlos Fernando de Oliveira Sousa, apresentando o trabalho " Aplicando a matemática na economia de Energia Elétrica em uma propriedade rural no Município de Ilha Grande" foi a grande vencedora da etapa regional em Parnaíba - PI e disputará em Outubro a etapa Estadual em Teresina.

O projeto vencedor teve como ênfase o uso de alternativas sustentáveis para gerar economia energética em uma pequena propriedade rural usando materiais recicláveis e cálculos simples que facilitem o entendimento por parte da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário